O caminhão parou atravessado, ocupando uma das pistas.

Um caminhão baú carregado com móveis tombou na tarde desta segunda-feira (04) na BR 365, próximo ao trevo com a MGC 354 em Patos de Minas. O motorista do caminhão estava sozinho no veículo e não se feriu. O caminhão parou atravessado, ocupando uma das pistas e deixando o trânsito mais lento no local.

O acidente aconteceu por volta de 16h. O motorista disse que seguia normalmente pela BR 365 em direção ao Trevo da Pipoca, quando o veículo de passeio que estava a sua frente reduziu a velocidade. Ele acionou o freio e as rodas do caminhão travaram, se arrastando no asfalto até tombar alguns metros à frente.

O caminhoneiro é da cidade de Birigui. Ele disse que estava transportando móveis do Nordeste para o Estado de São Paulo. A carga permaneceu no Baú. Um guincho foi acionado para por o caminhão de pé. O motorista mantinha a esperança de que o veículo terá capacidade para seguir viagem.

Os motoristas que passarem pela BR 365 na saída de Patos de Minas sentido a cidade de Varjão de Minas devem reduzir a velocidade. O trânsito permanece lento no local.