Basquete em Cadeira de Rodas terá maratona de jogos em três torneios nos próximos dias

Será a primeira participação da equipe no torneio nacional.

publicado em 13/11/2019, por Maurício Rocha


Time masculino de basquete em cadeiras de rodas.

As equipes de basquete em cadeiras de rodas da Associação Paralimpica Patense terão uma maratona de jogos nesse final de ano. Serão três competições em disputa, sendo que a principal delas é o Campeonato Brasileiro da Categoria que será disputado em São Paulo. Será a primeira participação da equipe no torneio nacional. 

O desafio começa no dia 22 de novembro em Belo Horizonte, onde a equipe masculina, que esta invicta no Campeonato  Mineiro, jogará a terceira e última etapa da competição estadual. A equipe está bem preparada, focada e luta pelo título de Campeão Mineiro 2019. Os jogos começam no dia 22 e vão até o dia 24 de novembro, com a participação das melhores equipes mineiras.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

No mesmo dia do encerramento do Campeonato Mineiro, a equipe feminina da APP- UNIPAM – DB  inicia sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino 2019. A competição vai acontecer  no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo –SP no período de 24 a 29 de novembro. A Equipe feminina está motivada e vai brigar na competição para tentar alcançar o lugar mais alto do pódio.

 Em outra frente, a equipe masculina deixa Belo Horizonte e parte para São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. A competição acontece entre os dias 1º e 6 de dezembro entre as melhores equipes de basquete em cadeiras de rodas do país. Esta será a primeira vez que a equipe masculina patense disputará essa competição, mas os atletas estão confiantes.

Associação Paralimpica Patense trabalha pelo desenvolvimento do esporte paraolímpico em Patos de Minas e na região, entretanto, o maior objetivo é o desenvolvimento das pessoas com deficiência, a promoção da cidadania, da acessibilidade e o fim do preconceito.

Time feminino de basquete em cadeiras de rodas.
Autor: Maurício Rocha Postado em 13/11/2019
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Meliodas | 6 meses, 2 semanas atrás

    Amooo Demais!! Parabéns pelos organizadores e participantes.

    0 0 Responder

  • O bao | 6 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns a turma toda em ???????????? belo trabalho

    0 0 Responder

  • WEC | 6 meses, 2 semanas atrás

    Deus abençoe todos vcs, forte abraço.

    7 0 Responder