Os bandidos invadiram o estabelecimento pela parte de cima.

O crime aconteceu no início da madrugada desta quarta-feira (17) em um hipermercado de Patos de Minas. Os bandidos invadiram o estabelecimento pela parte de cima, arrombaram portas e portões e depois arrancaram o cofre que era preso à parede. As câmeras gravaram nitidamente da ação dos criminosos. Eles usaram maçarico para cometer o crime e ficaram por cerca de 2h30 horas no estabelecimento.

Para invadir o hipermercado, na Rua dos Guaranis, Bairro Nossa Senhora das Graças, os bandidos arrombaram a estrutura metálica da adega e desceram por uma mangueira até o interior do hipermercado. Depois, eles seguiram para o local onde estava o cofre, sendo que para isso eles arrombaram 5 portas. O cofre que era chumbado na parede foi arrancado, arrastado e levado por uma espécie de carrinho. Eles passaram pelas prateleiras e seguiram até o depósito e setor de carga e descarga do hipermercado.

Como o cofre é muito grande e pesado, a suspeita é de que um veículo adentrou ao local para fazer o transporte. Para ter acesso a este local, foram arrombados também dois portões grandes e eles também danificaram o sistema de segurança. O alarme foi acionado por volta das 5h00, no entanto a Polícia Militar só foi acionada por volta das 6h00 desta quarta. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e analisou as imagens de câmeras de segurança.

As imagens mostram dois indivíduos sem capuz ou luvas invadindo o local por volta das 0h30. Eles ficaram até as 3h00. As imagens de câmeras de alta resolução podem identificar os criminosos, mas a direção do hipermercado preferiu não divulgar neste momento. Um deles é pardo e possui uma tatuagem no braço direito. O outro é negro. A Polícia Militar faz rastreamentos na tentativa de localizar e prender os criminosos que foram gravados com nitidez pelas câmeras de segurança. Não foi divulgado o valor que havia no cofre, mas havia muito dinheiro.