O policial informou que um dos aviões é clonado e o outro é estrangeiro.

Os aviões apreendidos pela Polícia Militar em Luizlândia do Oeste (JK), distrito de João Pinheiro, precisamente na Fazenda El Shadday, na sexta-feira (28), haviam transportado centenas de quilos de cocaína para São Paulo. Os cinco envolvidos presos teriam vínculo com o PCC e estavam na região em busca de peças para as aeronaves.

As informações foram fornecidas pela Polícia Militar de Unaí. De acordo com o Major Elias, dos cinco presos, 3 são do Estado do Paraná e 2 do Estado do Amazonas. Segundo o oficial, as aeronaves haviam apresentado defeito e, enquanto esperavam peças, começaram a passear por João Pinheiro.

Os moradores suspeitaram dos indivíduos e acionaram a Polícia Militar. Durante as diligências, os policiais chegaram até as duas aeronaves. O policial informou que um dos aviões é clonado e o outro é estrangeiro, sendo que ambos não possuem autorização para voos no Brasil. “Eles foram desmontados e estão apreendidos”, informou.

Nas conversas deles pelo aplicativo whatsapp, os policiais descobriram que eles haviam deixado, durante o carnaval, mais precisamente no dia 22 de fevereiro, em São Paulo, 600 kg de cocaína. “Não consigo estimar o valor desta droga, mas é muito alto. Em conversa com os acusados, eles confessaram ter transportado apenas 200kg”, disse.

O oficial informou que eles possuem passagem pela Bolívia, de onde teriam trazido a droga e para onde estavam retornando. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal que tomará as demais providências. O caso é tratado como tráfico internacional de drogas. Não foi encontrado outro material ilícito com os envolvidos.