Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada deste sábado (11) pouco depois de tentar assaltar uma lanchonete no bairro Caramuru. Ele chamou o funcionário do comércio de “vagabundo”. O rapaz não gostou, reagiu e acabou sendo baleado. A Polícia Militar passava pelo local na hora e conseguiu prender o autor. Um segundo criminoso também foi identificado.

O crime aconteceu por volta de 2h desta madrugada em uma lanchonete na rua dos Guaranis. De acordo com o tenente Morais da Polícia Militar eram dois homens em uma motocicleta. O garupa desceu com arma em punho e ordenou que as pessoas entrassem para o comércio. Na saída, um dos funcionários não gostou de ser chamado de vagabundo e deu uma cadeirada no assaltante. Armado, o criminoso atirou e acertou o braço da vítima.

Uma viatura da Polícia Militar passava pelo local no exato momento. O criminoso que estava na moto fugiu e o outro saiu correndo. Ele pulou para o interior de uma casa que fica na esquina da rua Tabajaras com a Caiçaras, mas acabou sendo preso pela Polícia. A arma usada por ele, uma garrucha, também foi apreendida.

Matheus Júnior Caetano Silva completou 18 anos há apenas seis dias. Ele confessou que cometeu o assalto e disse que estava precisando de dinheiro. O autor confirmou que atirou na vítima por que o “safado” reagiu. Matheus, conhecido como "Smeagol", disse que foi o seu primeiro assalto, mas segundo o tenente Morais, ele é suspeito de diversos outros roubos, sendo inclusive reconhecido no assalto ocorrido durante a tarde em um mercado na rua Major Gote. Leia mais!

Segundo Tenente Morais, além da prisão de Matheus, a Polícia Militar conseguiu identificar o outro autor que estava no assalto. Ele também tem 18 anos. Rastreamentos continuam sendo feitos na tentativa de prendê-lo. Matheus deverá ser indiciado por tentativa de latrocínio.

Autor: Maurício Rocha