A Polícia Militar segue em rastreamento.

A Polícia Militar está à procura de um criminoso que roubou o celular de uma comerciante na noite dessa segunda-feira (24) em Patos de Minas. Ele chegou ao bar da vítima com uma espécie de pistola e anunciou o assalto. Após roubar o celular da dona do bar, ele fugiu calmamente e chegou a cumprimentar um casal. Câmeras de segurança podem ter gravado a imagem do assaltante que estava com o rosto descoberto.

O assalto aconteceu na Avenida Paracatu, Bairro Rosário, por volta das 22h00. De acordo com a Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, os militares foram acionados pelo 190 e deslocaram imediatamente ao bar. Segundo versão da vítima, proprietária do bar, estava na parte da cozinha quando percebeu a presença de um rapaz desconhecido em frente ao balcão.

A vítima relatou que o criminoso de pele morena, magro, aparentando ter 20 anos de idade, aproximadamente 1,70 m de altura, trajando bermuda de cor clara, possivelmente cor branca, com estampa da "Nike" e blusa escura, de posse de uma arma de fogo de cor preta, semelhante a uma pistola, anunciou o assalto e subtraiu o telefone celular Samsung, J6, cor prata, de propriedade dela, aparelho esse que estava sobre o balcão.

Segundo a vítima, após o ocorrido, o bandido saiu do bar, com muita calma, evadiu a pé pela Travessa Maria Inês de Jesus, tomando rumo à Rua Ataualpa Dias Maciel. Ela informou ainda que o autor estava com a face descoberta e chegou a cumprimentar um casal que estava em uma mesa do lado de fora do bar, o qual nem percebeu o assalto. No referido bar existem câmeras de monitoramento, contudo, não foi possível analisar as imagens.

A funcionária do bar confirmou a versão narrada pela vítima, relatando ainda que o autor chegou a apontar a arma na direção delas durante a ação criminosa. Na Travessa Maria Inês de Jesus, existem câmeras de segurança, as quais possivelmente filmaram o criminoso enquanto o mesmo evadia do local, porém, o contato com o proprietário não foi possível.

A vítima não soube informar maiores dados para que fosse realizado o rastreamento de seu aparelho celular, mas o aparelho foi bloqueado junto ao sistema CBLOC. Rastreamentos e levantamentos continuam sendo realizados no intuito de identificar e prender o autor, além de recuperar o bem subtraído.