Eles chegaram a disparar contra o motorista do caminhão

A noite dessa terça-feira (01) não terminou bem para dois jovens. Um deles acabou baleado e morto e o outro foi parar na delegacia. Antes disso, os dois teriam roubado um caminhão carregado com café na MG-188 entre Coromandel e Guarda-Mor. Eles chegaram a disparar contra o motorista do caminhão o atingindo no ombro e na orelha. Um dele atirou em direção a Polícia Militar que, por sua vez, revidou os disparos.

O motorista do caminhão, que não teve sua identidade e sua idade divulgadas, contou aos policiais que os suspeitos, ocupando um veículo Fiat/Siena, ultrapassaram o caminhão na MG-188, no município de Guarda-Mor, e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele. Os disparos atingiram seu ombro e também de raspão na orelha. Ele então parou o caminhão e correu para o mato até encontrar uma fazenda para pedir socorro. Ele conseguiu ligar para o proprietário do caminhão que acionou a Polícia Militar.

Uma guarnição do Tático Móvel de Patrocínio iniciou rastreamentos e se deparou com o caminhão já no Km-296, próximo ao distrito de Chapadão do Pau Terra sentido Coromandel. O suspeito que conduzia o caminhão, identificado como Tiago Melo de Araújo de 25 anos, ao perceber que seria abordado pelos policiais, saltou do caminhão em movimento. O caminhão acabou se desgovernando e tombou às margens da rodovia. Após pular do caminhão em movimento, Tiago adentrou à mata na tentativa de fugir da abordagem e, ao perceber que os policiais continuaram a perseguição, ele efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais.

Os militares revidaram os disparos e acabaram acertando Tiago que não resistiu e morreu no local. O jovem de 27 anos, Deusdete Tadeu de Oliveira Júnior, que escoltava o caminhão também tentou fugir, mas foi perseguido e preso pelos policiais. Deusdete e Tiago ainda foram reconhecidos por um roubo ocorrido no dia 29/07/2020, no município de Monte Carmelo, com o mesmo modo de atuação.