As jovens foram apreendidas e levas para a delegacia.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta quinta-feira (22) três jovens que estavam em uma casa de encontro de Patos de Minas. Com elas, os policiais apreenderam uma porção de maconha, dinheiro e um sistema de câmeras de vigilância que estaria servindo para monitorar a ação dos policiais. Juliana Silva Schimitt, 22 anos, negou que seja traficante e disse que todo o dinheiro foi adquirido com seus programas.

A prisão aconteceu na Rua Geraldo Costa Rios, Praça do Bairro Ipanema. De acordo com o Subtenente Rios, os policiais receberam uma denúncia via 181 informando que estava havendo comércio de drogas no local e que havia um sistema de câmeras de vigilância para monitorar a ação dos policiais. Nesta tarde, os policiais foram até a residência e encontraram droga e os aparelhos.

O policial informou que ao chegar no imóvel flagraram uma jovem com um cigarro de maconha. No interior da casa, a moradora Juliana e outra garota foram encontradas. Os policiais também apreenderam as câmeras que, segundo o Subtenente Rios, estavam voltadas para o lado externo de forma a evitar alguma abordagem policial. Forma apreendidos também um aparelho de TV e cerca de R$670,00 em dinheiro.

Juliana confirmou que seria mesmo garota de programa e que é usuária de maconha, mas negou que esteve já comercializando droga no imóvel. “Não tenho vergonha nenhuma de dizer que sou garota de programa. Tudo que consegui foi desse jeito. Pelo menos não fico com qualquer de graça”, disse. No entanto, o policial disse que ela é esposa de um traficante preso com uma grande quantidade de maconha no ano passado o que reforça a suspeita de que ela estaria continuando o comércio de drogas.