Após conseguir doador de medula, universitário com leucemia faz campanha por remédio

A mobilização deu resultado, mas Lucas ainda não pode fazer o transplante.

publicado em 15/06/2020, por Maurício Rocha


Lucas com apenas 20 anos foi diagnósticado com leucemia.

O Patos Hoje mostrou recentemente a história do estudante de medicina veterinária da FPM, Lucas Antônio Martins Lacerda que foi diagnosticado com leucemia. Uma grande campanha foi realizada na época em busca de um doador compatível de medula óssea. A mobilização deu resultado, mas Lucas ainda não pode fazer o transplante. 

Lucas está no Hospital Felício Roxo em Belo Horizonte. Com apenas 20 anos e o diagnóstico de leucemia, ele tem no transplante de medula a única chance de cura. O mais difícil, que era encontrar um doador compatível, ele já conseguiu. Mas surgiu um novo problema que o estudante precisar resolver antes de passar por este procedimento. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A mãe de Lucas, Claudia Martins de Azevedo, explica que a quimioterapia provocou outro problema de saúde no filho. Lucas agora precisa de um medicamento especial para ganhar condições para fazer a cirurgia. Pelo alto preço do remédio, a família levou o caso à Justiça para fazer com que o Governo arque com os custos. 

Enquanto isso, parentes e amigos fazem uma campanha para conseguir o dinheiro necessário para comprar o medicamento. Quem puder, pode doar qualquer quantia depositando em uma conta poupança aberta no Banco do Brasil. AG: 1329-3 - C. POUP.:10418-3 - Claudia M.A.Lacerda - CPF: 031.310.946.05. Também está sendo feita uma vaquinha on line.

Autor: Maurício Rocha Postado em 15/06/2020
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Maurício | 4 semanas, 1 dia atrás

    Via judicial não está conseguindo? De qualquer forma é urgente e devemos depositar. Não podemos mais contar com governo..usem o código 51 para poupança no banco Brasil.

    1 0 Responder

  • curado | 1 mês atrás

    Força Lucas. Desejo a vc a mesma vitoria que tive contra a leucemia. Crê em Deus e pensamento positivo que vc sairá desta. Deus o abençoe e te cure usando os médicos o doador e os remédios.

    9 1 Responder

  • Diego | 1 mês atrás

    ???????????? tomara que dê tudo certo

    2 0 Responder

  • Jacinto | 1 mês atrás

    Fui fazer uma doação e a agência diz ser invalida. Tem como vcs olhar isso para mim. Desde já agradeço e coloquem os dados bancários nos comentários. Obrigada e Deus abençoe que ele vai conseguir, Deus faz maravilhas em nossas vidas.

    23 1 Responder

    ISB BSB - 1 mês atrás

    Amigo, eu fiz uma transferência e deu certo, talvez você tenha digitado algo errado, pode ser até no campo variação, que deve ser 51 (poupança), então tente novamente, que deverá dar certo.

    8 1

    Monia - 1 mês atrás

    Obrigada Jacinto pela ajuda! ???????????????? Vou colocar a conta aqui pra vc, talvez pode ser algum número trocado por isso que não deu certo. Banco do Brasil / Agencia: 1329-3 / Conta Poupança: 10418-3 / CPF: 031.310.946-05 / Claudia Martins Azevedo Lacerda. Que Deus abençoe vc e sua família é que Ele dê em dobro!! ????????????????????????

    8 1

    Jacinto - 1 mês atrás

    Deu certo, muito obrigada e Deus abençoe vcs grandemente e os anjos de luz o proteja sempre. Boa sorte e dará tudo certo, coloca sua vida nas mãos de Deus pois ele é o menstrue dos mestres. Estarei orando pela sua saúde. Bjs

    3 0

  • linda-lee | 1 mês atrás

    Que exemplo de ser humano, que Deus abençoe q vc consiga essa medicação e continue tendo forças pra superar tudo isso. Vc é um exemplo de força e luta e Deus não te desamparará. Força guerreiro, é pequeno na idade mas muito grande pra conseguir passar por tudo isso, Deus te abençoe!! :pray: :heart: :kissing_heart: :facepunch:

    19 1 Responder

  • FV | 1 mês atrás

    ô meu caro, que luta hein, quanta provação... isto sim é doença, enquanto você nos dá exemplo de vida e coragem, nós nos acovardamos diante uma simples gripe. Torcemos incondicionalmente para você conseguir este medicamento, já que o transplante está "encaminhado".

    57 2 Responder