Alunos de Engenharia Química visitam empresa de produção de biogás em Patos de Minas

Inicialmente os alunos visitaram a produção de biogás, que está em fase de teste, para ser utilizada como combustível em automóveis.

publicado em 20/08/2019, por Farley Rocha


A visita aconteceu no dia 12 de agosto.

Alunos do curso de Engenharia Química do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), acompanhados pelas professoras Renata Nepomuceno e Suellen Meira, realizaram no dia 12 de agosto, uma visita técnica à “Auma Negócios”, empresa localizada na zona rural de Patos de Minas (MG).

Inicialmente os alunos visitaram a produção de biogás, que está em fase de teste, para ser utilizada como combustível em automóveis. Em seguida, eles visitaram a produção de biogás que é responsável por produzir energia.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Nessa etapa foi possível conhecer o maquinário presente no processo, desde a entrada da matéria-prima (esterco suíno) até a pressurização do gás em cilindros. Para finalizar, eles conheceram a etapa de compostagem, utilizada para produção de adubo orgânico.

De acordo com a aluna do 10º período de Engenharia Química, Isabel Oliveira, a visita mostrou, na prática, o trabalho realizado com o biogás. “Foi uma oportunidade para abrir novos temas para estudo no UNIPAM”, explicou a aluna.

Autor: Farley Rocha Postado em 20/08/2019
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Otimista | 1 mês atrás

    Pôxa, não sabia desta empresa. É da DB?

    2 1 Responder

    Leonardo - 4 semanas, 1 dia atrás

    Não. É mais uma das empresas do Cláudio Nasser.

    3 1

  • eu | 1 mês atrás

    Mostra nossa visita na garoto também

    2 5 Responder

  • louca por calculo | 1 mês atrás

    Melhor curso da vidaaaa, venham para a egq para passarem raiva e ficarem loucos

    5 2 Responder