O advogado conseguiu carona até a Cia da Polícia Militar Rodoviária que registrou a ocorrência.

O roubo à mão armada aconteceu na tarde desta terça-feira (28) quando o advogado de 29 anos teria dado carona para dois criminosos na saída do município de Lagamar. A vítima foi amarrada e deixada às margens da MGC 354, perto da 10ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito de Patos de Minas. Ele estava bastante nervoso, mas apenas com ferimentos leves. O carro dele até o momento não foi localizado.

De acordo com o Sargento H. Gomes, após a carona, o advogado foi rendido próximo à entrada de Presidente Olegário. A vítima relatou que um deles estava armado enquanto o outro ameaçou dizendo que também estava com uma arma de fogo. Eles então o amarraram pelos braços e pernas com uma corda que o próprio advogado levava no porta-malas. Eles roubaram R$70,00 que estava na carteira e o GM/Prisma de cor branca.

Dentro do veículo, havia facão, machadinha e outros objetos que também foram levados pelos bandidos. Os documentos e uma mochila foram deixados com o advogado. Após o roubo, eles deixaram a vítima amarrada e o ameaçaram para que ele não acionasse a polícia. Meia hora depois, no entanto, percebendo que os criminosos já estavam longe, ele conseguiu aliviar os nós e chegou até a rodovia onde pediu socorro. Um caminhoneiro o levou até a companhia.

Segundo o sargento, apesar de estar amedrontado, o advogado não apresentava ferimentos. Todas as características dos criminosos foram repassadas para os policiais de toda a região que seguem as buscas na tentativa de localizar o veículo e prender os assaltantes. As pessoas que souberem de alguma informação que leve aos criminosos ou ao veículo podem ligar no 190 ou no 198.

Autor: Farley Rocha