Foram apreendidas várias porções de maconha.

A Polícia Militar registrou um roubo à mão armada na manhã de domingo (01), na MG 230, próximo ao campus da UFV em Rio Paranaíba. De acordo com as informações, quatro jovens voltavam de uma festa em uma chácara quando foram vítimas da ação criminosa.

As vítimas contaram que foram ameaçadas com uma arma de fogo e o carro em que estavam foi tomado de assalto pelos criminosos. Ainda segundo as informações, após se apoderarem do Fiat/Uno, os criminosos tomaram rumo ignorado, levando também os pertences das vítimas que estavam no interior do veículo.

Já por volta do meio dia, durante os rastreamentos, os policiais das cidades circunvizinhas localizaram o veículo sem as placas de identificação, atolado em uma fazenda na zona rural de Patrocínio. As diligências continuaram e, à noite, por volta das 19h40, militares abordaram um veículo VW/Polo próximo a um posto de combustíveis na BR 354 que tinha entre os ocupantes, dois indivíduos que demostraram nervosismo exagerado.

Com isso, foram realizadas buscas no interior do carro, sendo localizadas oito buchas de maconha embaladas, as quais foram apreendidas. Durante diálogo com os suspeitos, os policiais desconfiaram que eles poderiam ter participação do roubo ocorrido em Rio Paranaíba durante a manhã, já que as características coincidiam com as informações repassadas pelas vítimas.

Os suspeitos foram então indagados e um deles confirmou a participação no crime, dizendo que depois de terem ido para Patrocínio com o carro roubado, resolveram retornar para São Gotardo, após o veículo ter sido localizado pela polícia. Diante dos fatos, os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão em Patos de Minas, juntamente com a droga apreendida.

Fonte: Paranaíba Agora