O caminhão carregado de abacate teria batido na traseira da carreta que transportava etanol.

O grave acidente envolvendo dois veículos de carga aconteceu na tarde dessa terça-feira (12) no Km 501 da BR365, município de Patrocínio. O caminhão carregado de abacate teria batido na traseira da carreta que transportava etanol. Duas pessoas acabaram falecendo. O trânsito só foi liberado no início da manhã desta quarta-feira (13).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a carreta de Patos de Minas, carregada com 30 mil litros de etanol combustível, seguia em sentido Uberlândia a Patos de Minas, quando teria sido atingida na traseira pelo caminhão carregado com abacate que trafegava no mesmo sentido. A passageira do caminhão morreu na hora. O motorista ficou preso às ferragens, consciente por algum período, mas também não resistiu.

O trânsito ficou interditado nos dois sentidos por mais de 13 horas e filas quilométricas se formaram na rodovia. Só às 6h30 desta quarta-feira, o trânsito começou a fluir. O Corpo de Bombeiros apoiou o trabalho de transferência do combustível para outra carreta também de Patos de Minas que estava próxima ao local do acidente.

A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi até o local para analisar as causas da batida. Uma queimada às margens da pista pode ter contribuído para causar o trágico acidente. As vítimas foram identificadas como, Adriana Silva de Lima, 22 anos, natural de São Paulo, e o motorista Jairo Antunes Ribeiro de 41 anos. O condutor da carreta tanque nada sofreu. Ele confirmou que havia uma grande nuvem de fumaça na pista.

Fotos: Júnior Frenési