349669 2216 Ok
Publicado em 07/01/2017
Compartilhe:

Abóbora de 22kg produzida na zona rural de Patos de Minas faz sucesso na Feira Livre

A moranga foi produzida na região do Curraleiro e gastou cerca de 90 dias para alcançar este tamanho.

Várias pessoas pararam no local para fazer uma foto.

Uma abóbora do tipo moranga normal pesa em média de 2 a 3kg. Imagina agora que um produtor rural de Patos de Minas conseguiu o cultivo de uma abóbora inúmeras vezes maior que isso. O Senhor Ernane Nascentes e a Dona Helena Nascentes produziram uma abóbora com 22kg. O legume inédito fez o maior sucesso. Várias pessoas pararam no local para fazer uma foto. A filha do casal, Ana Paula Nascentes, ficou surpresa com a repercussão.

Perto de outras abóboras, ela parece realmente gigante. A moranga foi produzida na região do Curraleiro e gastou cerca de 90 dias para alcançar este tamanho. O Senhor Ernane explicou como conseguiu produzir a abóbora. Primeiramente, ele contou que a semente foi plantada em uma terra muito boa e em local bem úmido. “Terra cultura mesmo”, ressaltou.

Além disso, ele usou uma estratégia da produção de melancia. Ernane explicou que cortou todas as outras abobrinhas que cresciam na mesma planta e deixou somente esta prosperar. Outra situação é que o produtor já vem cruzando há vários anos as morangas o que faz com que elas alcancem uma qualidade melhor. “Eu planto desde à época do meu pai”, destacou.

Imagens atualizado em 07/01/2017 • 15 fotos

Todos estes elementos aliados à experiência de vários anos no cultivo da terra acabou por produzir a grandiosa abóbora de 22kg. Ela parece ser mesmo de muita qualidade, mas o problema será para vendê-la. Com o preço do quilo da abóbora em cerca de R$2,50, ela teve o valor fixado em R$50,00. Os produtores não experimentaram, mas imaginam que ela seria ideal para fazer doce ou para o almoço de várias pessoas, já que para uma família pequena com certeza haverá desperdício.

Ela foi exposta na Feira Livre no Galpão do Produtor Rural, ao lado da rodoviária, neste sábado (07). Junto com requeijões, queijos, acerolas, e doces, a moranga gigante foi o que mais chamou a atenção. Diversas pessoas pararam no local para ver a abóbora e tirar uma foto. Experiente na produção de abóboras, Ernane disse que não tem notícia de uma abóbora maior.

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 07/01/2017
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Nico | 10 meses, 2 semanas atrás

    Hoje pode ser raro, mas na minha epoca de criança ali perto do distrito de Alagoas, era muito comum esse tamanho de aboboras que a gente chamava de "MURANGA". Por ser tão grande, só servia pra fazer doce ou servir de comida para os porcos.

    0 1 Responder

  • TINASTACIA | 10 meses, 2 semanas atrás

    DOCE DE ABOBORA Ingredientes 1. abóbora em pedaços 2. açúcar 3. cravo da índia 4. canela em pau Como fazer 1. Cozinhe a abóbora até ficar no ponto em que dê para amassar. 2. Escorra bem e amasse. 3. Calcule a metade do peso da abóbora em açúcar. 4. Coloque no fogo alto a abóbora amassada, o açúcar a canela e o cravo. 5. Quando começar a ferver, conte cerca de 10 minutos em fogo médio, mexendo para não grudar no fundo e desligue. 6. Deixe esfriar e coloque na geladeira. 7. Sirva gelado.

    6 0 Responder

  • lagoense feliz | 10 meses, 2 semanas atrás

    ..ui... adorooooo... abóbora é tudo de bom amigaaaa. jsf

    2 2 Responder

  • GORJETA | 10 meses, 2 semanas atrás

    Com o preço alto que estão as carnes, ando comendo abóbora com mais frequência.. tá louco, 22 kg de abóbora é demais... Aí também não!!!. Meu estômago não suportaria.

    3 4 Responder

  • Michelle Obama | 10 meses, 2 semanas atrás

    Esse aí vai fazer doce! Pode convidar a gente! :heart: :smile:

    9 2 Responder

  • Caju | 10 meses, 2 semanas atrás

    Noticia policial, tragédia,política... São muitos comentários nesse site. Mas uma noticia boa dessa quase ninguém comenta.. Poderia aparecer alguem comentando uma receita encinando como fazer um excelente doce de abóbora!!...seria muito legal...

    6 2 Responder

    Professor - 10 meses, 2 semanas atrás

    Vou "encinar" primeiro um português correto pra você! ;)

    6 20

    Silvão - 10 meses, 2 semanas atrás

    Hoje em dia ninguém precisa "encinar" basta pesquisar no google!????

    1 5