OS BRUTAIS ASSASSINATOS de quatro pessoas — e não "três", diferentemente do divulgado na mídia: um fazendeiro, uma mãe e seus dois filhos (um nascituro de 4 meses e uma mocinha de apenas dois aninhos) — chocaram o país no domingo (28). Desde então, a caçada ao assassino, encerrada hoje, recebeu atenção dos veículos de comunicação em tempo integral, lembrando a cobertura jornalística dedicada ao cerco ao Lázaro, ocorrido recentemente no mesmo estado, Goiás.
O que não foi dito, e o leitor não sabe, é que tais mortes poderiam ter sido evitadas. Wanderson Mota Potássio, assassino confesso que se entregou hoje à polícia, estava preso pela morte de um rapaz em 2020, Maurício Lopes Mariano, taxista de São Gotardo. O crime causou comoção popular pela crueldade da execução: totalmente indefeso, o jovem trabalhador fora amarrado em uma árvore, torturado e covardemente retalhado até a morte.
Em fevereiro deste ano, o juiz de direito Serlon Silva Santos, de Patrocínio, designou audiência para oitiva de Wanderson, de outro comparsa no latrocínio, Luiz Henrique Faria Silva, e dos policiais que efetuaram as capturas. Contudo, para surpresa, desespero e revolta da família da vítima, os bandidos foram colocados na rua sem julgamento, sem que a audiência fosse realizada e sem que a Defensoria Pública apresentasse qualquer alegação em favor dos réus.
No dia 9 de março, data dos depoimentos, não havia expediente forense em razão da pandemia e o ato processual foi cancelado. O magistrado ordenou, ainda, a SOLTURA dos réus, a fim de evitar-se “CONSTRANGIMENTO ILEGAL”, dada a impossibilidade de designar nova audiência em “prazo razoável”.
“Em razão da situação epidemiológica classificada como ‘onda roxa’, causada pelo novo coronavírus (...), DETERMINO A IMEDIATA LIBERAÇÃO DOS ACUSADOS", despachou o magistrado. Infelizmente, para tragédia das vítimas (foto), assim é a Justiça em nosso país. Se ele tivesse permanecido preso quatro vidas inocentes teriam sido poupadas.
Comentário mais curtido:
STF trono falso
07/12/2021 09:47E só prender quem soltou ele, quem solta bandido tem quer responsabilizar as consequências
PataLáDeMinas
06/12/2021 11:34O Excelentíssimo Juiz Serlon está nas Mídias Sociais - @serlon.santos no Instagram e no Facebook https://www.facebook.com/serlon.santos.39
@sujeitopensante
06/12/2021 07:47Eu sempre digo:quem tem pena de malandro tem que levar eles pra casa ver como é bom. Inclusive o referido juíz de Patrocínio
Acp
06/12/2021 07:41Na verdade teria se evitado 5 mortes se a justiça prestasse nesse país. O taxista também teria sido poupado, pois em 2019 ele tentou matar uma moça e foi solto em março de 2020.
Só o tody
06/12/2021 06:21Se teria ele roubado um chocolate em algum hipermercado, estaria preso até hoje !! AQUI É O BRASIL !!
731
05/12/2021 23:17Cause you make me feel like I've been locked out of heaven For too long, for too long Yeah, you make me feel like I've been locked out of heaven For too long, for too long I've been locked out of heaven Been locked out of heaven Cause you make me feel like I've been locked out of heaven For too long, for too long Yeah, you make me feel like I've been locked out of heaven For too long, for too long I've been locked out of heaven I've been locked out of heaven Been locked out of heaven I've been locked out of heaven Been locked out of heaven Been locked out of heaven
???
06/12/2021 15:32QUE NÓIA.
Ribeiro
05/12/2021 23:01E realmente as leis no Brasil e fraca por causa de pandemia não julgou e preferiu da liberdade a esse verme aí que deveria já fica preso até passar essa Honda e agora quero ver quem vai julga esse processo dele só falta da liberdade pra ele novamente preso fica as vítimas né que esse pilastra fez deveria ter matado e cobra todas as munições gasta nele a família que deveria paga ainda colocar ele sentando no colo do cão ao lado do Lázaro isso sim
Taves
05/12/2021 22:01A Justiça brasileira é uma piada, bandido faz o q quer e ainda ri na cara da sociedade... Tristeza ver q uma desgraça dessa!!meus sentimentos a família.
Tim Rabey
05/12/2021 21:30Já tomei gancho do Foicebook por 8 vezes,todas elas por 30 diaals, unicamente e tão somente por criticar a in"justiça"brasileira!Me dói o coração quando vejo uma tragédia desta,que poderia muito bem ter sido evitada,caso o pseudo juiz que liberou este facínora,tivesse agido de forma justa e correta! Infelizmente,justiça somente a de Deus,por que a dos homens é uma vergonha!Em tempo,este vagabundo se entregou porque sabia,que se a polícia o encontrasse,seria enviado ao inferno em viagem só de ida!Magistrados do Brasil,tenham um mínimo de ombridade e caráter e não usem as brechas do código penal brasileiro para defender bandido!
Liandro
05/12/2021 21:17Sr juiz espero que vc tambem pague pela injustica que vc mesmo poderia ter evitado, Que Deus cobre de vc , pois ele te deu esta autoridade, muito triste olhar para rostinho desta criança e saber que poderia ter sido evitado esta morte! Indignado
Lucio
05/12/2021 21:07Um juiz que faz uma merda dessas deveria perder o cargo todos seus privilégios e responder por homicídio junto com este bandido!
Renato A. Ferreira
05/12/2021 13:28Infelizmente: a justiça do nosso país é a favor dos bandidos. Eu no lugar deste juiz que determinou que os acusados, fosse colocado em liberdade, teria vergonha de dizer ser uma pessoa justa.
Jacinto
05/12/2021 08:08Brasil um país que protege vagabundo, por isso que a bandidagem rola solta, sabem que não vai dar em nada, se um pai ou mãe de família, rouba um pacote de arroz para seus filhos comer, fica preso sem do e piedade, igual foi o casa da mulher que ficou presa por mais de 100 dias, porque tirou o lacre da água e a copasa a acusou de roubo. Este é o nosso país, país de vagabundos e sem lei. Por isso falo: um dia os burros irão dominar o mundo, não pela burrice, mas pela quantidade…
Mão Branca
05/12/2021 06:28O vagabundo já deve estar solto né? Nunca vi gostar de bandido perigoso igual juiz.
Tônico
04/12/2021 22:42Isso é a justiça brasileira,, 👎👎👎👎