Foto: arquivo Patos Hoje

A União Recreativa dos Trabalhadores tem um novo treinador. Zezito foi apresentado na manhã desta quarta-feira (24) pela diretoria da URT e, apesar de não ter assinado contrato, já trabalha pelo clube. O técnico era a primeira opção da diretoria para 2011 e a contratação que havia se complicado no primeiro momento acabou se confirmando com a confusão em que se transformou o acerto com Luiz Eduardo.


Zezito passou pelo Estádio Zama Maciel por duas vezes, mas nunca teve a oportunidade de desenvolver no clube um projeto seu. Na primeira passagem, ele assumiu a URT em uma situação difícil, sem que o time tivesse vencido uma única partida. Na época, dois treinadores já haviam passado pelo clube sem obter bons resultados. Zezito chegou e resolveu o problema.


No ano passado, o treinador também foi chamado às pressas para tentar salvar um projeto construído com muita antecedência, mas que acabou não dando certo. Zezito chegou após a demissão de João Francisco e conseguiu mudar a cara do time. Sob seu comando, a URT arrancou um empate no clássico contra o Mamoré que parecia perdido e venceu o segundo clássico em casa para a alegria da torcida celeste.


Zezito faz o estilo paizão com os jogadores, sem deixar de cobrar seriedade e trabalho e tem a simpatia da imprensa e dos torcedores. O treinador chega para por em prática o projeto da diretoria de levar a URT para a elite do futebol mineiro. A proposta é montar uma equipe forte para buscar o apoio da torcida e o título.


O técnico Zezito, apesar de já ter acertado com o clube celeste, continua trabalhando pelo Poços de Caldas e por isso não participou da apresentação. Na terça-feira, ele viaja em excursão para a África do Sul e deverá se apresentar a URT no dia 16 de dezembro.