A entrega do veículo reformado aconteceu hoje(15) a tarde.

A casa das meninas recebeu um veículo totalmente reformado na tarde desta sexta-feira (15) em Patos de Minas. A iniciativa partiu de um comerciante que foi visitar as instalações da casa e se deparou com uma Kombi em estado precário. As irmãs pediram para que ele ajudasse a mandá-la para um programa de televisão reformar e ele se dispôs a reunir amigos e reformar o veículo.

De acordo com o comerciante Augusto Fonseca, ele foi até a Casa das Meninas para levar algumas doações e se deparou com o veículo parado em um canto. “Uma das irmãs nos disse que o sonho dela era ver o carro reformado e que há mais de um ano a Kombi estava sem funcionar, então eu e o Doutor Nakao reunimos alguns amigos e decidimos reformar o veículo”, disse Augusto. Segundo o comerciante, foi a soma de esforços e parcerias com amigos que fez com que o carro fosse reformado.

A presidente da Casa das Meninas, Irmã Valdete, disse que não sabe como agradecer o tanto carinho e solidariedade. Segundo ela, a Kombi seria levada para o Ferro velho, pois não havia condições para reformá-la. “A gente até estava tentando vendê-la e estávamos pedindo R$3.000,00 e os mecânicos diziam que não tinha mais peças para o motor e hoje vendo ela assim é motivo de muita alegria”.

Segundo a Irmã Valdete, o veículo será de extrema importância para a instituição, pois servirá para passeio com o pessoal que mora na casa e também para transportar as crianças para a escola e também os idosos. Segundo o Dr. Nakao nesse momento em que estamos vivendo, a solidariedade precisa falar mais alto e juntando esforços é possível fazer o bem.