As chuvas que caíram em Patos de Minas, principalmente nesse domingo (08), têm causado muitos transtornos e preocupação das autoridades. Nesta manhã, o Rio Paranaíba ultrapassou a marca de 9,20m acima do nível normal. O prefeito Luís Eduardo Falcão decretou situação de emergência, famílias começaram a ser retiradas de áreas de ricos e voluntários estão sendo convocados para auxiliar as pessoas afetadas.

A solidariedade dos patenses nessas horas sempre chama a atenção. Nesse domingo (08), após um temporal que fez transbordar o Córrego do Monjolo, a ação de três amigos fez a diferença. Eles enfrentaram a enxurrada para resgatar o motorista de um carro que estava sendo levado pela correnteza. A imagem do veículo sendo engolido pelas águas chamou a atenção.


Em meio a aflição de muitas famílias em áreas de risco, um morador do bairro Novo Horizonte enviou mensagem ao Patos Hoje oferecendo abrigo para que não tem pra onde ir. Ele diz que a casa comporta até quatro pessoas, com prioridade para mulheres e crianças e deixou o telefone para contato.

Diante da previsão da meteorologia, que aponta para um longo período de instabilidade, a Prefeitura de Patos de Minas decidiu cadastrar voluntários. Pessoas interessadas em ajudar na remoção de famílias de áreas de risco devem entrar através deste link .