Os dois jovens foram levados para a delegacia. Diego aproveitou para tirar uma soneca.

A rede de vizinhos está sendo um grande negócio para deixar as casas mais seguras em Patos de Minas. Nesta sexta-feira (27), dois indivíduos foram levados para a delegacia após um vizinho flagrá-los saindo da casa com capacetes na cabeça. Um jovem e um menor de 17 anos foram abordados na Avenida Marabá com os materiais que haviam acabado de furtar.

De acordo com o Sargento Washington, a atitude do vizinho foi fundamental para encontrar os infratores e recuperar os materiais furtados. O morador contou que ouviu o barulho de uma vidraça se quebrando e saiu para a rua. Quando chegou de fora, viu uma moto estacionada em frente à casa. Em seguida, dois indivíduos pularam para fora com os capacetes na cabeça.

Ele imediatamente anotou a placa e acionou a Polícia Militar. As viaturas já se deslocavam para o imóvel da vítima quando se depararam com os infratores. Temendo serem capturados com os materiais, eles jogaram parte dos objetos em via pública. Mas não teve jeito. Os dois acabaram sendo abordados a poucos metros dali e confessaram o crime.

Diego Henrique Silva, 24 anos, conhecido como “Sapinho”, e um adolescente de 17 anos que já possui dezenas de passagens policiais foram conduzidos até a delegacia. Como o jovem não tinha CNH e a moto não estava devidamente licenciada, a Honda/Titan de cor cinza que pertence ao pai de Diego foi removida até o depósito da Polícia Civil.

Um aparelho de som, celulares, capacetes e uma máquina de cortar o cabelo foram apreendidos. O Sargento Washington destacou a atitude do vizinho e ressaltou a importância da rede de vizinhos protegida. “O bom relacionamento com o vizinho foi de suma importância para a captura dos infratores e a recuperação dos materiais”, ressaltou.

No Bairro Limoeiro, como em outros bairros da cidade, os moradores criaram a rede de vizinhos protegida que muito tem contribuído com a segurança dos imóveis. Um grupo no whatsapp permite que os moradores se comuniquem entre si e avisem qualquer movimentação suspeita. Todo o grupo comemorou a prisão da dupla.

Autor: Farley Rocha