A Polícia Militar de Uberlândia conseguiu prender um dos autores de um assalto ocorrido na noite dessa terça-feira (12) no bairro Santa Mônica. O segundo criminoso também foi identificado, mas conseguiu fugir. O aparelho de telefone que os bandidos tinham levado foi recuperado e apreendido para ser devolvido a vítima.

O assalto aconteceu pouco antes das 21h, quando a vítima, uma mulher de 29 anos, saiu de casa para passear com o seu cachorro pelo bairro Santa Mônica. Ela disse que foi abordada por dois indivíduos em uma moto escura, com escapamento esportivo emitindo som alto, ambos de idade aparente entre 30 e 40 anos, magros, pardos, sem capacete, com cabelos curtos, trajando bermuda larga e camisetas largas de cores, sendo a do condutor listrada na horizontal.

A mulher informou aos policiais que os bandidos se aproximaram, mesmo sem desembarcar, e anunciaram o roubo levando a mão na cintura e exigindo o celular: “passa o celular, eu estou armado! Eu estou armado!”. A vítima esclareceu que não viu arma de fogo, mas temendo a ameaça e a integridade de sua vida entregou o telefone.

Após o roubo, os autores evadiram em direção a av. João Naves de Ávila e foram monitorados pela própria vítima que, de imediato foi para casa e com uso de outro aparelho conectou sua conta e passou a rastrear os criminosos. Os dados foram passados para a Polícia Militar, até que os criminosos foram localizados no bairro Maná.

No momento que os militares aproximaram para realizar a abordagem, os suspeitos tentaram fugir, sendo que correram cada um para um lado distinto da via. Um dos autores foi alcançado e preso. O outro indivíduo fugiu dos militares, adentrando a residências e pulando diversos muros e telhados, sendo que houve intenso cerco ao local porém o segundo autor não foi localizado.

Durante a fuga o autor que fugiu pulando os muros dispensou o aparelho telefônico da vítima. Os policiais também localizaram a motocicleta usada no roubo. A Yamaha Fazer está em nome do autor preso, de 45 anos, e foi apreendida. O autor relatou que é usuário de drogas e que nesta data, juntamente com o seu comparsa, praticaram o roubo contra uma mulher no bairro Santa Mônica.