Confiar nas pessoas está cada dia mais difícil. Um homem de 49 anos sofreu duas vezes no início da madrugada desta quinta-feira (22), em Patos de Minas. Após ser vítima de um acidente e sofrer lesões na face, membros e mãos, ele foi furtado por um indivíduo que se ofereceu para ajudá-lo.

Bastante abalado com a situação, a vítima procurou a Base Comunitária Móvel, situada na Lagoa Grande. Os Sargentos Caetano e Lorrane conversaram com a vítima e registraram a ocorrência para tentar recuperar os pertences e prender o infrator.

A vítima, que preferiu não gravar entrevista, relatou que saiu de um bar de bicicleta por volta de 0h30 e, quando entrou na Rua Santa Catarina, próximo a um consultório odontológico, acabou passando sobre uma sacolinha com lixo, o que o levou ao solo, causando-lhe diversas escoriações.

Vendo a queda, o criminoso se aproximou e ofereceu auxílio. Mas, de imediato, já colocou a mão em seu bolso e furtou o celular Samsung A10. Quando a vítima percebeu o crime, não satisfeito, o bandido voltou e acabou furtando também sua carteira contendo documentos pessoais, cartão do Itaú e R$70,00.

O homem que seria alto e carregava uma mochila fugiu e não foi mais localizado. Quem souber de alguma informação que possa ajudar a vítima a encontrar os pertences ou identificar o infrator pode acionar o 190 ou 181. Câmeras de segurança no local podem ter flagrado a ação do criminoso.