As duas mulheres foram levadas para a delegacia.

Elas foram ao Presídio Sebastião Satiro apenas com a desculpa de que iriam visitar os companheiros que estão recolhidos alí, mas deverão passar a morar atrás das grades pelos próximos dias, a partir de agora. As duas mulheres foram presas em flagrante depois de serem flagradas por agentes penitenciários tentando levar droga e telefone celular para dentro da unidade.

Lívia Cristina Coelho, de 33 anos, tentava entrar com um telefone celular escondido na vagina. O aparelho estava acondicionado em plástico, borracha e papel carbono para disfarçar o detector de metal, mas a artimanha não foi suficiente para passar pela revista minuciosa que é feita em todo visitante. O aparelho que estava pronto para funcionar acabou sendo descoberto.

Lívia disse que o aparelho celular era para o marido que está recolhido no Presídio Sebastião Satiro. Ela já tem passagem por envolvimento com o tráfico de drogas e informou aos policiais que não foi forçada e que levava o celular por espontânea vontade.

Também na manhã deste sábado (17) durante revista nos visitantes, os agentes penitenciários flagraram Ana Clara Fernandes de Lima, de 19 anos. Ela também usou a parte íntima do corpo para tentar burlar a segurança do Presídio Sebastião Satiro. A jovem escondeu um grande tablete de maconha na vagina e tentava levar a droga para o namorado que também está preso.

Ana Clara também disse aos policiais que decidiu levar a droga por conta própria. As duas mulheres foram presas em flagrante e conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Outra jovem foi flagrada no meio de semana também levando droga para o Presídio. Os agentes alertam que todos os visitantes passam por busca rigorosa e as pessoas que insistirem em levar qualquer material ilícito serão flagrados e terão que responder judicialmente.

Autor: Maurício Rocha