O órgão orienta que o morador deverá acionar a Polícia Militar, através do número de telefone 190.

A Vigilância Sanitária de Patos de Minas emitiu um comunidade a população, alertando sobre a ação de um golpista que estaria utilizando o nome da órgão. Os fiscais não realizam inspeção em residências e a orientação é para que os moradores acionem a Polícia Militar logo que recebam a visita.

Esta semana, a equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Patos de Minas recebeu um telefonema em que foi repassada a informação de que uma pessoa teria tocado a campainha de uma casa no período noturno e que teria se identificado como fiscal sanitário, pedindo para "dar uma olhadinha na sua casa".

A Coordenação da Vigilância Sanitária comunica a toda população de Patos de Minas que se fato semelhante acontecer, o morador não deve abrir a porta de sua residência e tampouco permitir a entrada da pessoa. O órgão orienta que o morador deverá acionar a Polícia Militar, através do número de telefone 190.

A Vigilância Sanitária de Patos de Minas explica que as equipes de fiscalização sanitária realizam inspeções somente em estabelecimentos comerciais, como comércio de alimentos, sorveteria, restaurantes, hospitais, clínicas médicas e de fisioterapia, entre outros e que não há inspeções em domicílios.

A coordenação da Vigilância Sanitária ainda deixa claro que as fiscalizações noturnas são realizadas nos comércios que não funcionam no horário diurno e que os fiscais sempre andam com a carteira de identidade fiscal, que possui foto, para melhor identificação. Na dúvida, é aconselhável solicitar esse documento. Outros informações podem ser obtidas junto a  Vigilância Sanitária ou pelo telefone 3822-9623.