A equipe da Vigilância Sanitária de Patos de Minas apreendeu nove cabines de bronzeamento artificial nesta quarta-feira (13). Iniciada em junho de 2023, a ação é uma resposta da equipe local às diretrizes da Anvisa e da Secretaria Estadual de Saúde.
À época, a Visa interditou 11 cabines de bronzeamento artificial, e elas deveriam ser mantidas sem uso nos respectivos estabelecimentos até a finalização do processo administrativo. Contudo uma das empresas não cumpriu o determinado pela equipe, levando a Vigilância Sanitária a recolher todas as unidades por precaução.
As cabines de bronzeamento artificial são proibidas em todo território nacional. A Anvisa proíbe a importação, o recebimento em doação e o aluguel desses equipamentos, assim como a comercialização e o uso deles para bronzeamento artificial, com finalidade estética, baseado na emissão de radiação ultravioleta.
A decisão da Vigilância Sanitária em interditar os aparelhos busca proteger a população de Patos de Minas de potenciais danos à saúde. Essa atitude é coerente com a preocupação global em promover a conscientização sobre os perigos da exposição excessiva aos raios ultravioletas e destacar a importância de práticas saudáveis em relação à pele.
Os estabelecimentos cujas cabines foram interditadas enfrentam processos administrativos de acordo com as normas e regulamentos vigentes. Essa medida não só reforça a aplicação das leis e diretrizes de saúde, mas também reafirma o compromisso das autoridades em zelar pela segurança e bem-estar dos cidadãos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]