Uma câmera de segurança apontada para o cruzamento da rua Ouro Preto com a rua Prefeito Camundinho, no bairro Lagoa Grande, revela o risco que correm as pessoas que passam por ali. O número de acidentes registrados pelo equipamento e já divulgados pelo Patos Hoje impressiona.
Na tarde desta terça-feira (21), a câmera de segurança fez mais um registro do que tem sido rotina neste local. Um carro que trafega pela rua Prefeito Camundinho avança parada obrigatória e é atingido pela motocicleta que seguia pela Rua Ouro Preto.
Com a batida, a condutora da motocicleta é arremessada e chega a dar uma pirueta no ar, até cair no asfalto. A própria motociclista retira o capacete da cabeça e demonstra irritação com a situação.
As pessoas que moram ou trabalham nas imediações têm reivindicado melhorias na sinalização para tentar conter o grande número de acidentes no local.
A Prefeitura Municipal de Patos de Minas se pronunciou por meio da seguinte nota:
“A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (Settram), informa que já está tomando medidas para melhorar a segurança no local.
Em um primeiro momento, será realizada uma intervenção com reforço na sinalização e a implantação de lombadas, medidas que têm como objetivo principal a redução da velocidade. O início dessa intervenção está condicionado à disponibilidade de massa asfáltica, que será providenciada em breve.
Além disso, a Settram está analisando outras possibilidades de alteração na circulação viária da região para garantir a segurança e a fluidez no trânsito local” .