Moradores do bairro Sorriso IV em Patos de Minas ficaram revoltados com o comportamento de uma mulher. Ela arranca uma quaresmeira Manacá-da-serra que estava na calçada da residência de uma idosa e vai embora levando a planta. Isso aconteceu na manhã dessa terça-feira (20), em plena luz do dia. Mas para o azar da suspeita, as câmeras de vigilância da vizinhança registraram tudo.

O vídeo mostra a mulher indo direto à calçada e arrancando a planta. Ela dá meia volta e leva a quaresmeira Manacá-da-serra que era cuidado com todo o carinho pelos moradores e já estava começando a florir. Vizinhos da rua Professora Paulina de Melo Porto enviaram fotos que mostram as primeiras floradas.

Além de perder a planta que cuidava com todo o carinho, a moradora também está com medo. Segundo os vizinhos, após a divulgação das imagens, ela passou a ser ameaçada. A mulher foi orientada a registrar um boletim de ocorrência.

O que é o Manacá-da-serra

O Manacá-da-Serra é uma árvore nativa, de porte médio, muito indicada para jardins e calçadas. Esta espécie encanta pela beleza e peculiaridade de sua florada. As flores nascem brancas, ficam rosadas e morrem roxas e, por isso, ela é conhecida também como a árvore que dá flor de três cores.

O preço de uma planta como esta varia, podendo passar de R$ 120,00 quando já está começando a dar flores.