Uma câmera de segurança flagrou o momento que duas mulheres, de 23 e 27 anos, colocaram um assaltante para correr, na madrugada desse domingo (09). Elas estavam fechando o estabelecimento, localizado na av. Tomaz de Aquino, quando o assaltante se aproximou e, armado com um canivete, anunciou o assalto. O homem foi preso e confessou a tentativa de roubo.

O vídeo mostra o homem se aproximando e entrando no estabelecimento comercial. Segundo as vítimas, o homem perguntou pelas horas e, em seguida, sacou um canivete, anunciando o assalto. Uma vítima relatou que o homem chegou a encostar o canivete em seu peito, causando um pequeno ferimento. A outra mulher contou que chegou a entregar a bolsa.

As imagens mostram que, minutos depois, os três saem do estabelecimento. O homem aparece de posse da bolsa. Em determinado momento, uma das mulheres parte para cima do assaltante e entra em luta corporal com ele. A outra mulher grita por socorro. O agressor se desequilibra e cai. Durante a briga, ele deixou o canivete cair.

O homem se afasta das mulheres que continuam pedindo por socorro e falando que iriam acionar a polícia. O homem tenta correr em direção a uma sacola, que estava em frente ao local, dizendo que era dele e que elas poderiam chamar a polícia, porém, mais uma vez, elas colocaram ele para correr. Em seguida, ele sai do local.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos. O agressor foi localizado a cerca de 150 metros do local do crime. Ele foi reconhecido pelas vítimas e confessou a tentativa de roubo. O homem apresentava arranhões nas costas, mas recusou atendimento médico. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.