Mesmo sendo proibidas, as queimadas ainda continuam acontecendo com certa frequência em Patos de Minas. A maioria delas é provocada apenas para que o fogo faça o serviço de limpeza do mato. Foi o que aconteceu nesse final de semana. Câmeras de vigilância mostram dois homens ateando fogo ao lote e uma cena inusitada acontece.

O terreno fica no bairro Copacabana e o incidente aconteceu na noite da última sexta-feira (22). Mesmo diante do escuro e do mato, as câmeras de vigilância das casas vizinhas mostram os dois homens provocando a queimada. A impressão, segundo os vizinhos, é de que eles usaram um galão de combustível para provocar as chamas.

Nas imagens é possível ver o momento em que a queimada se inicia. Na sequência, ocorre uma explosão e os dois homens entram no carro e vão embora. Pelas imagens não é possível saber se alguém se feriu com o incidente. Também não é possível identificar os dois homens que cometem a infração.

O fogo continuou se alastrando, consumindo a vegetação e deixando muita sujeira e incômodo para os vizinhos. A Prefeitura de Patos de Minas tem notificado os proprietários de lotes vagos para que mantenham seus terrenos limpos. A prática de queimadas, no entanto, continua sendo proibida.