Imagens de câmeras de segurança de um supermercado localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas, foram cruciais para identificar o homem acusado de passar a mão e assediar uma cliente. O crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (20). A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante.

A mulher contou que passou no supermercado para comprar frutas para o filho levar para a creche, quando sentiu alguém passando a mão em suas nádegas. Ela disse que ficou sem reação e com medo. As imagens mostram que mesmo depois de simular o esbarrão, o homem, que permanece o tempo todo com um capacete na cabeça, continuou rodeando a mulher, como se estivesse esperando um momento para tocá-la novamente.

O marido aguardava do lado de fora do supermercado, mas com medo da reação dele, a mulher esperou chegar em casa para contar o que havia acontecido. A Polícia Militar foi acionada. Ao ouvirem o relato da mulher, os policiais retornaram até o supermercado e conseguiram ver o que de fato havia acontecido pelas imagens das câmeras de segurança.

O homem foi identificado e, em princípio, negou. Ele é vizinho e mora na mesma rua da vítima. Ao ser confrontado com as imagens, ele disse que não se lembrava do ocorrido.  Segundo a vítima, este homem suspeito de assediá-la tem se apresentado como pré-candidato a vereador.

Esta semana, teve grande repercussão o caso de uma mulher que foi apalpada ao sair do elevador de um prédio em Fortaleza. Repercutiram também as decisões judiciais sobre o caso Daniel Alves, que foi condenado por estupro e que pode deixar a prisão se pagar fiança de 1 milhão de euros e o sobre caso Robinho, que deverá cumprir pena de 9 anos no Brasil. Ele foi condenado por estupor ocorrido em 2013.