Desatenção, pressa, desrespeito às normas de circulação, essas são apenas algumas das causas dos acidentes de trânsito que se multiplicam dia após dia em Patos de Minas. Mais do que o prejuízo material, o trânsito tem feito muitas vítimas de ferimentos e também fatais. Os esforços feitos até agora para reduzir as estatísticas estão longe de surtir o efeito desejado.

Somente neste final de semana, o Corpo de Bombeiros foi acionado seis vezes para atender vítimas de acidentes de trânsito. A corporação trabalha em parceria com o SAMU e faz o resgate e o transporte dos feridos para as unidades de saúde. Foi o que aconteceu na tarde de sexta-feira (8) na avenida Brasil, em um grave acidente entre um ônibus e um veículo de passeio. O motorista chegou a ficar preso dentro do carro.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato do acidente. O motorista do carro chega a parar no cruzamento da rua Minas Gerais, mas inexplicavelmente arranca bem na frente do ônibus do transporte coletivo. A batida foi tão forte que assustou as pessoas que estavam no bar da esquina. Um dos clientes chegou cair.

Com a atenção que o trânsito exige, o grave acidente poderia ter sido evitado, assim como a maioria das batidas que ocorre na cidade.