Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que um funcionário da Conserbrás deixa cair vários resíduos em uma calçada na av. Brasil, próximo ao cruzamento com a rua Major Gote, no Centro de Patos de Minas, na tarde desta terça-feira (12). O que chama a atenção é que o funcionário não voltou para recolher os resíduos e deixou pedestres revoltados com a situação. A coleta de lixo tem sido alvo de reclamação em vários bairros de Patos de Minas.
A cena foi registrada por uma câmera de segurança. O funcionário recolheu o monte de lixo, que estava na rua Major Gote, e saiu caminhando pela av. Brasil. O funcionário caminhava com uma grande quantidade de lixo na mão esquerda. Em determinado momento, ele agachou e o saco rasgou, tento garrafas, sacolas e resto de alimentos caído na calçada.
Quando o caminhão de lixo se aproximou, o funcionário foi em direção e ainda deixou cair mais alguns resíduos. O que chamou a atenção é que o funcionário estava com uma caixa vazia e não utilizou ela para facilitar o recolhimento do lixo. O funcionário subiu no veículo e foi embora, deixando boa parte dos resíduos na calçada. Um pedestre, indignado com a cena, filmou a sujeira que ficou no local.
Coleta de lixo é alvo de várias reclamações
Moradores de vários bairros de Patos de Minas entram em contato com o Patos Hoje diariamente reclamando da falta de coleta de lixo. Nesta quarta-feira (13), a Redação recebeu reclamações do bairro Nossa Senhora de Fátima. Segundo o morador, ontem era dia de coleta no bairro, mas, hoje pela manhã, as calçadas estavam cheias de lixo.
O Patos Hoje entrou em contato com a Conserbras que se pronunciou por meio da seguinte nota:
“O Grupo Conserbras informa que tomou ciência do ocorrido envolvendo um de nossos colaboradores no serviço de coleta de resíduos, conforme registrado em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais e veículos de comunicação.
Lamentamos profundamente o incidente e reforçamos que essa conduta não reflete os valores e padrões de excelência que buscamos em nossos serviços. Assim que tomamos conhecimento da situação, identificamos o colaborador responsável e adotamos as medidas cabíveis, incluindo sua suspensão, conforme previsto em nossas diretrizes internas.
Ressaltamos que estamos reforçando o treinamento e acompanhamento de nossa equipe, com o objetivo de prevenir situações como esta e garantir a qualidade dos serviços prestados à população.
Aos munícipes é necessário reforçar que é essencial o acondicionamento adequado, sem perfuro cortantes e com peso adequado para a realização da coleta.
Nos colocamos à disposição para atendimento no canal 0800-945-3000.
Agradecemos pela compreensão e estamos à disposição para eventuais esclarecimentos por meio de nossos canais oficiais”.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]