As Câmeras do Sistema de Monitoramento Privado Camerite gravaram o acidente ocorrido no final da noite de sábado (20) no Centro de Patos de Minas. As imagens mostram os carros batendo com grande violência. Um deles foi parar em uma clínica e o outro ficou tombado na calçada. O policial miliar que dirigia um dos automóveis ficou ferido. O outro condutor evadiu do local correndo.

O vídeo mostra como tudo aconteceu. Os carros bateram, tendo o Fiat/Palio ido parar na porta de uma clínica, danificando a mesma; e o Caoa Cherry/Tiggo tombou na calçada, próximo à esquina. Nenhum dos veículos teria reduzido a velocidade no cruzamento que estava indicando sinal de atenção. Após a batida, as imagens mostram o condutor do Tiggo indo até o outro veículo, mas deixa o local em segundos. É possível vê-lo correndo pela Rua Padre Caldeira. Muitas pessoas param no local e amparam a vítima.

De acordo com informações da Polícia Militar, o servidor público municipal de 31 anos que conduzia o Caoa Cherry/Tiggo evadiu do local, sem prestar socorro ou aguardar a chegada da equipe policial. O policial militar de 34 anos que conduzia o Fiat/Palio ficou parcialmente consciente e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, a qual o encaminhou até o Hospital Regional Antônio Dias.

Além do vídeo da Camerite, as Câmeras do Olho Vivo também registraram o acidente e os policiais observaram que o Tiggo seguia em velocidade aparentemente incompatível com a via pela Rua Padre Caldeira em sentido à Rua Mata dos Fernandes e, ao passar pelo sinal que se encontrava amarelo e intermitente (atenção), colidiu transversalmente no Palio, o qual seguia pela rua Major Jerônimo em sentido à Avenida Fátima Porto com o sinal de semáforo também amarelo/intermitente, passando pelo cruzamento com a Rua Padre Caldeira também sem reduzir a velocidade.

Os militares também verificaram através das imagens do Olho Vivo que o condutor do Tiggo teria evadido correndo do local do acidente, logo após a batida, trajando aparentemente camiseta escura, bermuda clara e tênis. O advogado dele disse que ele se apresentaria para prestar esclarecimentos.