Quanto vale uma vida? E a ação de moradores para salvar a vida de uma pessoa? Na noite dessa terça-feira (19), a união de esforços de populares que passavam pela ponte do Rio Paranaíba foi decisiva para evitar a morte de um homem de apenas 30 anos. A ação dos populares foi gravada em vídeo e mostra a vítima já pendurada para cair.

André Luiz da Silva Cunha saiu de casa em companhia da esposa e do primo para jogar bola e, ao passarem pela ponte do Rio Paranaíba, avistaram o homem ameaçando pular. Júlia Grece de Oliveira pediu ao marido que parasse o carro para ajudar. “Eu e o André começamos a segurar ele. Meu outro primo Júlio passou para o meu lugar para ajudar o André enquanto eu interrompia o trânsito, nisso muitas pessoas começaram a nós ajudar”, disse Júlia.

Enquanto seguravam o rapaz para que ele não se jogasse da ponte, Júlia, André e Júlio conversavam e tentavam acalmar o homem que parecia transtornado e dizia o tempo todo que sua vida tinha acabado. “No momento em que a viatura da Polícia Militar chegou ao local, ele disse que era para a polícia fazer  a parte deles e deletar ele”, contou.

Segundo as testemunhas, disposto a tirar a própria vida, o homem também avançou contra os militares para que eles atirassem. Ele foi contido pelos policiais e encaminhado para o Hospital Regional. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem tem 30 anos e relatou ter perdido o controle após fazer o uso de drogas.

Autor: Maurício Rocha