Alberto Pinto Coelho participou da assinatura da obra de reforma e ampliação do Aeroporto Municipal “Pedro Pereira dos Santos”.
O vice-governador e governador em exercício, Alberto Pinto Coelho, chegou a Patos de Minas na tarde desta terça-feira (21). Juntamente com autoridades patenses, ele participará de uma série de atividades na cidade. A primeira delas foi a assinatura da obra de reforma e ampliação do Aeroporto Municipal “Pedro Pereira dos Santos”.

A obra vai custar aos cofres públicos R$4,3 milhões, verba conquistada junto ao PROAERO, que é um Programa do Governo de Minas Gerais para melhoria nos aeroportos do estado. O vice- governador deseja que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível. A empresa vencedora da licitação foi a CROS- Construtora Rocha Sousa Ltda.

O projeto prevê a reforma e melhorias na pista de pouso e decolagem e no pátio de aeronaves do Aeroporto Municipal de Patos de Minas. Abrange também a construção de seção de combate a incêndio. Além disso, a cidade vai receber um caminhão especial de combate a incêndio que deverá chegar à cidade nos próximos meses.

Após a inauguração, Alberto Pinto Coelho segue para inaugurar mais um empreendimento na cidade. Acompanhado do vice-presidente da CEMIG-Arlindo Porto Neto- e do diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, Ricardo José Charbel, ele inaugurará a subestação (SE) Patos de Minas 2 que vai garantir o atendimento a novas demandas de fornecimento de energia elétrica na região.


A subestação que está localizada próxima a região da Escola Agrícola recebeu investimentos de, aproximadamente, R$ 27 milhões para adequar aos padrões de qualidade do fornecimento de energia elétrica. À noite, o vice governador participará da entrega da Comenda “Antônio Secundino de São José” que acontecerá junto com o Festival de Pratos Típicos no Paiolão do Parque de Exposições.

Autor: Farley Rocha