Um caso de violência doméstica com agressão física e destruição de patrimônio resultou na prisão em flagrante de um veterinário na manhã deste domingo (08) em Patos de Minas. O suspeito teria quebrado o aparelho celular da esposa e ainda a agredido após uma crise de ciúmes devido a um áudio antigo.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que o marido desferiu a agressão após uma crise de ciúmes motivada por um áudio antigo. Ela explicou aos policiais que, pela manhã, estava realizando o backup de um celular antigo para um novo quando, durante a transferência de mensagens, seu marido ouviu um áudio de uma época em que o casal estava separado.

Ela afirmou que o áudio "não continha nada comprometedor", mas foi o suficiente para desencadear uma reação violenta. Segundo o depoimento, ele, tomado pela raiva, pegou o celular novo da esposa contra a vontade dela e o destruiu completamente. Em seguida, agarrou-a pelos braços, jogou-a no chão com violência e causou uma lesão leve no joelho esquerdo da vítima.

A vítima relatou ainda, na presença dos policiais, que as agressões são constantes e que o marido costuma agredi-la com enforcamento, puxões de braço e empurrões. Ela preencheu um Formulário de Avaliação de Risco, onde confirmou que o agressor já adotou outras ações violentas.

Questionado, ele deu uma versão diferente dos fatos. Ele disse que foi pegar a chave do carro na bolsa da esposa, viu o celular e resolveu olhar as conversas, pois tem a senha do aparelho. Afirmou ter encontrado mensagens com outro homem, gravou as conversas com seu próprio celular e saiu para trabalhar. Ao retornar, teria conversado com a esposa, que confessou um envolvimento com outra pessoa. Foi nesse momento, segundo ele, que ficou com raiva e jogou os celulares da esposa no chão. Negou qualquer contato físico ou agressão, dizendo que saiu de casa para "esfriar a cabeça".

Diante das evidências – a lesão na vítima, o celular destruído e o relato consistente da vítima–, os policiais deram voz de prisão ao acusado pelo crime de lesão corporal envolvendo violência doméstica. Todos os seus direitos constitucionais foram preservados.

A vítima, no entanto, em contato telefônico posterior, não demonstrou interesse em comparecer à delegacia para representar contra o marido, um comportamento comum em casos de violência doméstica devido a diversos fatores, como medo, dependência emocional ou financeira. O caso foi registrado como violência doméstica e evidencia como ciúmes e tentativas de controle podem escalar rapidamente para agressões físicas e destruição de propriedade, dentro do próprio lar.