Milhares de estudantes foram ao Centro Universitário de Patos de Minas durante este domingo (11) para a realização do vestibular da instituição. Como de praxe, os cursos mais procurados foram Direito e Medicina. Alunos de Medicina e Odontologia fizeram uma verdadeira festa na porta do Campus para recepcionar os futuros colegas. Os portões foram fechados e as provas tiveram início às 13h em ponto. Os alunos terão até às 18h para fazer o processo seletivo.

São mais de 30 cursos de graduação oferecidos pelo Unipam. Os candidatos respondem 60 questões de múltipla escolha de Português, Literatura, Inglês ou Espanhol, Geografia, História, Química, Física, Biologia e Matemática. De acordo com o Reitor do Unipam, Henrique Miranda, o número de inscrições superou o ano passado. Este ano, diferente de 2021, as provas foram aplicadas apenas de forma presencial. Henrique ressaltou a qualidade do ensino do Unipam e disse que a instituição de ensino segue sendo a maior e melhor da região.

Após a abertura dos portões, milhares de estudantes de Patos de Minas e da região se dirigiram aos locais de prova. O jovem Lucas Verçosa é de Carmo do Paranaíba e vai fazer a prova para o curso de Educação Física. Ele disse que se preparou bastante, e que espera fazer uma boa prova. Quem também vai fazer a prova é a Fernanda que veio de Unaí. Ela veio acompanhada do pai, Jair. Segundo ele, é de extrema importância que os pais incentivem e apoiem os filhos em busca da educação.

Para auxiliar os alunos, vários QGs foram montados com distribuição de água, cereais, chocolates e o incentivo de professores de cursinhos particulares. Os pais dos alunos foram recebidos pela reitoria do Unipam que fez uma apresentação do Campus a eles. O gabarito da prova será disponibilizado a partir das 19h de hoje. Já o resultado do vestibular será divulgado na próxima sexta-feira (16) a partir de 16h no site do Unipam.