A Câmara Municipal de Patos de Minas recebeu, na tarde desta terça-feira (14), um morador do distrito de Areado em mais um dia de oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a conduta da Copasa na cidade. O depoente foi categórico em dizer que a Copasa realiza uma excelente prestação de serviço no distrito.

Marcos Antônio da Mata é morador do distrito de Areado desde 1989 e líder comunitário, disse aos Vereadores que a Companhia de Saneamento Básico faz um bom trabalho no distrito de Areado. Segundo ele, a água é tratada e entregue nas residências com qualidade. Ainda segundo ele, a Copasa realiza a coleta e o tratamento do esgoto na integralidade e que ele paga cerca de R$20,00 por mês da taxa de esgoto.

Marcos disse que a companhia possui 4 pontos de coleta e tratamento de esgoto na comunidade e que os moradores não sofrem que mal cheiro e também não tem problemas com a falta de desabastecimento. Segundo a Presidente da CPI, Vereadora Beth, uma visita ao distrito de Areado será agendada para que os membros da comissão possam conferir em loco como está a verdadeira situação do distrito. “Não é que nós estamos duvidando da versão contada por ele, mas é que gostaríamos de ir ao local, para ver de perto e conferir como é esse trabalho tão diferenciado que a Copasa faz lá” disse ela.

O Vereador Mauri da JL questionou o depoimento do morador e disse que não faz sentido a Copasa ser diferente apenas no distrito de Areado. “Nós tivemos vários depoimentos e todos falam o quão a Copasa é ruim em seus distritos e hoje o Marcos vem à CPI e defende com unhas e dentes o trabalho da companhia e isso precisa ser averiguado” disse ele. Mauri também pediu para que a comissão desconsidere o depoimento do morador do distrito de Alagoas, Laércio José de Sousa.

Laércio foi ouvido na semana passada e, segundo o Vereador Mauri, ele mentiu em seu depoimento. “Eu estive lá no distrito de Alagoas e identifiquei vários pontos irregulares. Ele disse por exemplo que não havia poluição em um córrego que fica há cerca de 100 metros da propriedade dele. Eu tive lá e vi que tem poluição sim. Por esse e outros motivos pedi a exclusão do depoimento dele” disse o vereador.