O discurso inflamado do vereador João Bosco de Castro Borges, que criticou o veto da prefeita Béia Savassi ao Projeto de Lei de antecipação da data base dos servidores públicos municipais para fevereiro, não surtiu muito efeito junto aos companheiros do legislativo. Em votação secreta, por seis votos a cinco, os vereadores mantiveram o veto.

O resultado pegou muita gente de surpresa. A expectativa era de que o veto fosse derrubado já que a oposição tem maioria na Câmara Municipal. Para algumas pessoas, a explicação é de que os vereadores se confundiram na hora de votar.

Para que os servidores públicos municipais não ficassem sem data base, a prefeita Béia Savassi assinou um decreto estipulando o dia 1º de março como data base para a negociação salarial. A partir do ano que vem, a data base passa a ser o dia 1º de fevereiro.

Apesar do prazo já estar vencido, as negociações para definir o índice de reajuste dos salários dos servidores públicos ainda caminham a passos de tartaruga. O Sindicato da categoria reivindica um aumento de 24% para repor as perdas salariais. Diretores do SINTRASP se reúnem nesta terça-feira (07) às 15h com a prefeita Béia Savassi para tentar um acordo.