O Projeto de Lei Orçamentária do município para 2011 é o assunto do momento na Câmara Municipal de Patos de Minas. Os vereadores preparam emendas e buscam o consenso para aprovar mudanças que eles acham necessárias. A previsão da Administração Municipal é de que o município de Patos de Minas tenha uma arrecadação de R$ 252 milhões em 2011.

Na tarde dessa terça-feira, o encontro dos vereadores girou em torno da distribuição das verbas de subvenção. Em um acordo com a Administração Municipal, ficou acertado que cada vereador poderia apresentar emendas no valor de R$ 120 mil. Todos os 11 parlamentares informaram que vão apresentar reivindicações.

As emendas apresentadas, até o momento, somam o valor de 2 milhões de reais. Após amplo debate, os vereadores que compõem as Comissões Permanentes de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira e de Legislação, Justiça e Redação decidiram pelo adiamento da reunião ordinária que seria realizada no dia 9 de dezembro.

Com isso, o Projeto de Lei Orçamentária de 2011 só deverá ser votado no dia 14 de dezembro de 2010. Este é o último prazo para aprovação, já que a eleição da nova mesa diretora está marcada para o dia 16 de dezembro. A mudança vai permitir uma análise criteriosa das emendas apresentadas e dos projetos.