A Câmara Municipal de Patos de Minas votou nesta sexta-feira (15) em reunião extraordinária os projetos que previam o reajuste dos salários dos servidores públicos da Prefeitura e do legislativo. Ambos foram aprovados deverão começar a ser pagos em abril.

Por 13 votos favoráveis, foi aprovado o reajuste dos servidores municipais em 4,62%, retroativo a 1º de janeiro de 2024. O cartão alimentação passará de R$710,00 para R$820,00. Os benefícios de aposentadoria e pensão foram reajustados no mesmo percentual de 4,62%. Os salários dos servidores do legislativo também foram reajustados no mesmo percentual.

Os vereadores José Eustáquio, Vitor Porto e Wiliam de Campos foram contra o reajuste dos servidores do legislativo. Com relação ao reajuste dos aposentados e pensionistas e dos servidores municipais, foram contrários José Eustáquio, Wiliam de Campos e Daniel Gomes. Eles foram contra para acompanhar a Assembleia do Servidores Municipais que pretendiam um percentual maior de reajuste para os servidores.