Um Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal de Patos de Minas pretende incluir a realização de campanhas educativas e de conscientização sobre os males causados pelo consumo excessivo do álcool no município. A proposta deverá ser levada a votação na reunião ordinária marcada para a esta quinta-feira (06).
O Projeto de Lei é de autoria do vereador José Eustáquio. Na justificativa, o parlamentar argumenta que o consumo excessivo de álcool é um problema grave e recorrente na sociedade, com sérias implicações para a saúde pública e segurança, de tal forma que, estudo após estudo, revela a relação direta entre o consumo inadequado de álcool e a violência doméstica, as agressões físicas, os crimes em geral e o aumento de acidentes de trânsito.
De acordo com o Projeto de Lei, as campanhas poderão ser veiculadas mediante diversos meios de comunicação, como mídias sociais, rádio, televisão, além de eventos educativos realizados em escolas, comunidades e outros locais de grande circulação. As ações serão de responsabilidade do poder executivo, que poderá fazer parcerias com outros órgãos e incluir materiais educativos para conscientização sobre os perigos do álcool.
Segundo José Eustáquio, as campanhas de conscientização têm se mostrado eficazes em outras cidades e estados, contribuindo para a mudança de comportamento e a redução de impactos negativos relacionados ao álcool.
“Nesse sentido, a proposta deste projeto de lei visa fortalecer a sensibilização e a informação, educando a população sobre os perigos do consumo excessivo, bem como promovendo alternativas de comportamento mais saudáveis”, conclui.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]