Vereador Lázaro Borges com o reitor da UFU Elmiro Resende.

O vereador Lázaro Borges mostrou que está feliz com a doação do terreno para a construção do campus da UFU em Patos de Minas. Os moradores das imediações da área onde foi doado o terreno também agradeceram a doação. A novela se arrastava há anos e todos desejavam uma solução. O vereador Lázaro Borges aproveitou para lembrar da luta para a definição.

Lázaro Borges ressaltou que a região precisava de um empreendimento nesse sentido para contribuir com o desenvolvimento daquela parte da cidade. A instalação da UFU naquela região deve levar diversos equipamentos públicos e privados para o local o que vai beneficiar toda a comunidade. Além disso, a solução, põe fim a um impasse que trazia problemas para todos os alunos e universidade que já poderia ter se expandido.

A abertura dos envelopes de doação aconteceu na manhã desta sexta-feira (21) no antigo Palácio dos Cristais, onde funciona de forma provisória a universidade. O clima entre alunos, autoridades e representantes da UFU era de festa. E ficou mais animada quando descobriram que havia pelo menos um doador. Com a doação, a definição do local do campus está praticamente definida na região dos 30 Paus.

Autor: Farley Rocha