O vereador chegou a ser encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, mas foi liberado pelo delegado de plantão.

Na noite deste domingo (07/01) em Guarda dos Ferreiros, um vereador de Rio Paranaíba foi detido pela Polícia Militar do distrito, após desacatar um policial que estava no quartel da PM trabalhando. O homem chegou a ser encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, mas foi liberado pelo delegado de plantão.

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, os policiais estavam no quartel de Guarda dos Ferreiros registrando uma ocorrência de furto, quando em determinado momento, o vereador Renildo Morais chegou até o quartel para também registrar uma ocorrência que havia ocorrido com ele.

Como os policiais estavam atendendo a outra ocorrência no quartel, pediram para que o homem aguardasse um pouco. O mesmo então não se conformou com o pedido policial e exigiu que fosse atendido primeiro devido a ser uma autoridade. Os policiais tentaram explicar para o vereador que ele devia esperar um pouco, mas o homem continuou desacatando os PM’s de forma agressiva.

Após desacatar um policial em específico e acusa-ló de não fazer nada, o vereador foi detido por desacato a autoridade e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O parlamentar foi ouvido pelo delegado de plantão e liberado logo em seguida.

Texto: Diego Oliveira – Portal SG Agora