O vereador de Presidente Olegário, Reis Teles, do Partido Republicanos, também está entre os detidos por tentativa de Golpe de Estado e depredação do STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto, em invasão ocorrida no domingo (08). Do Ginásio da sede da Polícia Federal em Brasília, o parlamentar gravou um vídeo para reclamar das condições em que os bolsonaristas detidos estão sendo mantidos.

O vereador afirma que a manifestação foi pacífica e que a prisão é ilegal. “Nós estamos aqui é sequestrados. Porque nós não devemos nada”, reclamou ele. Reis Teles acusou supostos infiltrados petistas de terem praticado os atos de vandalismo que deixaram um rastro de destruição nas sedes dos três poderes.

Reis Teles também reclamou das condições em que estão sendo mantidos os detidos na sede da Polícia Federal em Brasília. “As condições sub humanas aqui. Já morreram duas mulheres”, afirmou a parlamentar. A Polícia Federal informou que a notícia da morte de pessoas no Ginásio da PF não é verdadeira.

Ele também reclamou do ministro do STF, Alexandre de Morais. “Esse Alexandre de Morais é muito é sacana”, desabafou. Ele reforçou que não participou dos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes, afirmando serem infiltrados.

“Não fomos nos que fomos lá quebrar. Quem quebrou foi os petistas que infiltrou no meio da turma dos patriotas e fez as quebradeira. E agora quem tá pagando são os patriota. Mas o PT que é treinado a fazer esse tipo de coisa”, reclamou.

Errata: Em dois momentos, no 2º e 3ª parágrafos da reportagem, o vereador havia sido chamado de Braz Teles, no entanto o correto é Reis Teles. Pedimos perdão pelo equívoco. Reportagem corrigida às 15h49 desta terça-feira (10).