O vereador Vicente de Paula Souza encaminhou ofício à presidência da Câmara Municipal de Patos de Minas solicitando análise da lista de vacinados encaminhada ao legislativo pela Prefeitura de Patos de Minas. O vereador apontou indícios de irregularidades e sugeriu que a Comissão de Saúde da casa faça uma investigação do caso.

Mais de 21 mil pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 em Patos de Minas. O Plano Nacional de Imunização estabelece critérios e coloca os idosos e profissionais de saúde como prioridade. Mas diante de denúncias de fura-fila, o vereador Vicente de Paula Souza decidiu pedir a lista com os nomes das pessoas vacinadas.

A Prefeitura nega qualquer irregularidade e encaminhou a lista de nomes dos vacinados para a Câmara. Entretanto, segundo o vereador Vicente de Paula Souza, aponta inconsistências no documento. De acordo com ele, tem pessoa que postou foto em rede social tomando a vacina que não consta na lista. O vereador disse que encontrou também nomes de pessoas vacinadas fora dos grupos prioritários.

Em ofício encaminhado ao presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Ezequiel Macedo, no dia 29 de março, o vereador pede que a lista seja encaminhada para a Comissão de Saúde para que sejam realizadas as devidas análises. Segundo o parlamentar, denúncias de irregularidades foram anexadas ao ofício.

O Patos Hoje entrou em contato com o presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, vereador Ezequiel Macedo, para saber o andamento do caso. Ele disse que o ofício e a lista dos nomes das pessoas vacinadas foram encaminhados para análise da Comissão de Saúde, que é composta pelos vereadores Gladston Gabriel da Silva (presidente), João Batista Gonçalves – Cabo Batista, Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL.

O presidente da Câmara salientou que a lista é muito extensa, contando mais de 300 páginas e disse que aguarda um posicionamento dos vereadores da Comissão de Saúde para decidir os próximos passos.