Patos de Minas terá cinco candidatos a deputado federal e não quatro como anunciado antes. É que a direção do Partido Patriotas substituiu um de seus candidatos e incluiu o nome da patense Vera Lúcia Candida Oliveira Leal, a Vera Loira, entre seus candidatos. A candidatura dela já foi inclusive deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Vera Loira tem 53 anos e uma vida ativa na política de Patos de Minas. Ela já passou por alguns partidos políticos e disputou pelo menos três eleições para o cargo de vereadora e agora tenta uma vaga no Congresso Nacional. Atualmente, ela é a segunda suplente do partido Patriota na Câmara Municipal de Patos de Minas.

No santinho da campanha, Vera Lúcia se apresenta como vendedora autônoma há mais de 30 anos, cuidadora de idosos fazendo curso técnico em enfermagem e fundadora do Projeto Voluntários do Amor, criado em 2020.

Vera tem como lema de campanha o trabalho por uma acessibilidade digna para pessoas com deficiência. A candidata é mãe Vinícius (em memória), Willian, Jéssica, Kaylane e de Bárbara que ficou paraplégica em um acidente de trânsito e que motivou a mãe e lutar por melhores condições para as pessoas com deficiência.