O temporal que caiu na tarde dessa quarta-feira (14) em Patos de Minas causou muitos estragos pela cidade. A ventania derrubou pelo menos cinco árvores, uma delas em plena Major Gote.

O enorme Pinheiro, com mais de 10 metros de altura, plantado no pátio do Hospital Regional Antônio Dias, não resistiu à ventania. O enorme tronco desceu bem em cima da principal rua da cidade, interditando o trânsito.

Apesar de ter caído bem em cima do ponto de táxi e das motocicletas que ficam estacionadas na porta da loja de materiais de construção não houve grandes estragos e por sorte ninguém saiu ferido.

Apenas a rede elétrica foi danificada. Empresas e casas nas proximidades ficaram sem energia elétrica até os profissionais da CEMIG chegarem ao local. Em poucos minutos o problema foi resolvido.

Liberar o trânsito levou mais tempo. Homens do Corpo de Bombeiros usaram motosserras, caminhões e máquinas pesadas para retirar a árvore. O trabalho durou até de noite. Só depois das 19h é que o trânsito foi liberado na Major Gote.

A direção do Hospital Regional informou que vai fazer uma nova avaliação das árvores que restaram para saber se há risco de outras quedas.