As obras no local começaram no início na semana.

A empresa responsável pelas obras na rua Major Gote continua trabalhando na retirada dos canteiros centrais. As obras interferem no tráfego de veículos na principal via de Patos de Minas e exige um pouco mais de atenção dos motoristas. A expectativa, no entanto, é de que as obras ajudem a desafogar o trânsito no local.

As obras são realizadas pelo Unipam e pela Fepam através de um acordo feito com a Prefeitura e com o Ministério Público. Preocupada com o grande fluxo de veículos nas imediações do Campus nos horários de entrada e saída de alunos, a reitoria do Unipam decidiu realizar as obras na rua Major Gote por conta própria.

O projeto prevê a redução dos canteiros centrais no trecho que vai da Praça Champagnat até a Praça dos Combatentes, no encontro da rua Major Gote com a avenida Marabá. A construção de canteiros menores vai permitir a criação de mais uma faixa de rolamento na rua Major Gote nos dois sentidos.

A obra também prevê a construção de uma faixa exclusiva para quem vai entrar no Campus do Unipam, evitando que os veículos dos alunos interfiram no fluxo de veículos. As obras no local começaram no início na semana e, segundo o diretor executivo do Unipam, João Wander, a expectativa é de que o serviço seja concluído até o mês de outubro deste ano.

Enquanto o projeto é executado, os motoristas que trafegam pela rua Major Gote devem redobrar a atenção. Existem trechos interditados e o trânsito foi desviado. Esta semana, muitos motoristas foram flagrados desrespeitando a sinalização. É preciso ficar atendo para não se envolver em acidentes.

“Será uma obra bonita, diferente e com mais agilidade para as pessoas que utilizam o trânsito no local”, afirma João Wander. Uma maquete eletrônica da obra foi construída e mostra como ficará a rua Major Gote após as mudanças. Veja!

Autor: Maurício Rocha