Os bombeiros controlam chamas em veículos após grave acidente na BR365.

Um motorista morreu carbonizado após um grave acidente na manhã deste sábado (08) na BR 365. A batida foi entre uma pick up e um caminhão. Os dois veículos pegaram fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local a vítima já estava sem vida. As equipes de resgate tiveram trabalho para conter as chamas.

O acidente aconteceu por volta de 6h30 da manhã deste sábado na BR 365, no município de Patos de Minas, a cerca de 3 quilômetros do trevo de acesso à Santana de Patos. O caminhão, com caixas de verdura vazias, seguia de Campinas para Lagoa Formosa quando foi atingido em cheio pela pick up.

O motorista do caminhão, João Antônio Leite, disse que seguia pela BR 365 quando a pick up tentou uma ultrapassagem a outro caminhão, bem em cima da curva. “Ele veio para a contramão e me pegou em cheio”, informou o caminhoneiro que ficou em estado de choque e teve que ser levado para o Hospital Regional em Patos de Minas.

Pedaços do veículo, como motor, câmbio e equipamentos de som, ficaram espalhados pelo caminho.  A pick up foi arrastada pelo caminhão por cerca de 100 metros. As fagulhas podem ter provocado o incêndio que destruiu o carro. O motorista estava preso entre as ferragens e acabou morrendo carbonizado.

O fogo atingiu uma temperatura tão elevada que as rodas e a placa de alumínio derreteram. Os bombeiros usaram dois caminhões de água para combater as chamas. As caixas de verdura tiveram que ser retiradas da carroceria para evitar que o incêndio ganhasse proporções ainda maiores. Os dois veículos ficaram destruídos.

Preso em meio às ferragens e totalmente carbonizado, o motorista da pick up não pode ser identificado. Pedaços de uma placa encontrados mais embaixo indicam que o veículo é da cidade de Patrocínio. A Polícia Rodoviária Federal e Peritos da Polícia Civil foram para o local e vão tentar identificar o motorista e as causas do acidente.

Autor: Maurício Rocha