Os dois veículos ficaram destruídos. ( Foto: Hamilton Amorim/PO Notícias )
A MGC 354 fez mais vítimas na noite desse sábado (03). Dois motoristas morreram depois que os veículos que eles conduziam bateram de frente. Um jovem de 22 anos chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a madrugada. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

A batida foi no KM 142 da MGC 354, a cerca de 8 km do trevo de acesso a Presidente Olegário. José Tavares de Lima, de 41 anos, conduzia o veículo Gol em direção à Lagamar, quando bateu de frente com o Fiat Uno que era conduzido por Edvaldo Ramos da Rocha, de 22 anos. O jovem saiu para levar familiares em São Pedro da Ponte Firme e voltava para Presidente Olegário.

A suspeita é de que um dos condutores tenha tentado fazer uma ultrapassagem proibida e provocado o acidente. A batida foi tão forte que destruiu as frentes dos dois veículos. O condutor do gol, José Tavares de lima, de 41 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ali mesmo no local do acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h e seguiu para o local para fazer o resgate de Edvaldo Ramos Rocha, que segundo testemunhas estava preso entre as ferragens. O jovem de 22 anos estava em estado grave. Os primeiros socorros foram dados por um médico e enfermeiras de Presidente Olegário. Uma equipe do SAMU também foi para o local e com o auxílio de um desfibrilador conseguiu reanimar o jovem.

Edvaldo foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Regional em Patos de Minas. O jovem recebeu todos os cuidados médicos, mas não resistiu. A morte foi constatada por volta de 2h desta madrugada.

O trânsito no local do acidente foi parcialmente interditado. Peritos estiveram no local e vão ajudar a identificar as causas do acidente.

Autor: Maurício Rocha